quarta-feira, 16 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Prorrogada inscrições para educação de jovens e adultos

29/09/2011 16:47:34

A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Fraternidade (Educação) de Resende informa que foi prorrogado, até o dia 20 de fevereiro, o prazo para inscrição nas turmas do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Os interessados devem procurar a escola pública mais perto da sua casa e reservar a vaga. Segundo o titular da Secretaria, professor João Duarte, as turmas serão formadas de acordo com a necessidade e o número de inscritos.

Desenvolvido através de uma parceria da prefeitura de Resende com o Governo Federal, o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) é o segmento de ensino da rede escolar pública brasileira responsável pelo atendimento dos jovens e adultos, geralmente a partir dos 15 anos, que por um motivo ou outro não tiveram como concluir os seus estudos no período convencional.

No ano passado, 1.557 alunos concluíram a Educação Básica através do EJA em Resende. A meta da administração do prefeito José Rechuan (DEM), no entanto, é aumentar esse número em pelo menos dez por cento em 2009.

Atualmente existem turmas da EJA funcionando nas seguintes escolas: Noel de Carvalho (Nova Liberdade), Professor Carlinhos (Fazenda da Barra III), Jardim das Acácias (Fazenda da Barra II), Getúlio Vargas (Cidade Alegria), Alberto Ferraz (Capelinha), Moacir Coelho da Silveira (Serrinha do Alambari), Visconde de Mauá, Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos) e Rio Preto (Pedra Selada).

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:22 Polícia