quarta-feira, 16 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Programa de educação ambiental do Rio será modelo para o país

29/09/2011 16:48:30

O programa Nas Ondas do Ambiente, do estado do Rio de Janeiro, teve sua edição 2009 lançada hoje pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. O projeto é desenvolvido pelas secretarias de Estado do Ambiente e de Educação, em parceria com a Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e com a ONG Viva Rio, e com financiamento do Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (Fecam). O evento aconteceu no Palácio Gustavo Capanema, centro do Rio, e contou com a presença de estudantes e professores de escolas estaduais, além de representantes de rádios comunitárias.

Minc anunciou que, devido ao sucesso do programa no Rio, ele será estendido para todo o país. “Hoje é um dia feliz para mim. Lancei esse programa quando era secretário do Ambiente aqui no Rio em 2007. Ele surgiu de duas paixões minhas: as rádios comunitárias e a educação ambiental. Na época descobrimos que várias escolas tinham equipamentos de rádio, mas não sabiam operar. Foi então que surgiu a ideia de chamarmos rádios comunitárias para, junto com os alunos e professores da comunidade, falarem sobre os problemas ambientais de seus entornos. Esse casamento deu tão certo que agora estamos lançando o Nas Ondas do Ambiente Brasil”, comemorou o ministro.

O programa Nas Ondas do Ambiente, cujo objetivo é produzir conteúdo para rádio sobre comunicação e informação ambiental em escolas públicas do estado, com participação de pais, professores e alunos, é a primeira iniciativa de educomunicação socioambiental do estado do Rio.  

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:22 Polícia