segunda-feira, 10 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Príncipe Harry conhece projeto patrocinado pela Petrobras

09/03/2012 20:20:52

Associação Luta pela Paz, idealizadora do projeto Maré Unida, participa de evento com o príncipe inglês neste sábado, no Rio de Janeiro

A Associação Luta Pela Paz, idealizadora do projeto Maré Unida, patrocinado pelo Programa Petrobras Esporte & Cidadania, participará, no próximo sábado, dia 10, do lançamento da campanha GREAT no Rio de Janeiro, evento global que busca estreitar as relações entre o Reino Unido e seus principais parceiros, entre eles o Brasil. O destaque do evento, que terá a presença de autoridades públicas, atletas e celebridades, é a participação do príncipe Harry, terceiro na linha de sucessão da monarquia britânica, que estará no Brasil para o evento e reservará parte de sua agenda no país para visitas a projetos sociais.

A Luta pela Paz utiliza boxe e artes marciais combinados com educação e desenvolvimento pessoal para desenvolver o potencial de jovens em comunidades que sofrem com o crime e violência. A associação levará 50 representantes para o evento no Aterro do Flamengo, incluindo crianças e jovens beneficiados pelas ações da instituição, entre elas, o projeto Maré Unida, que teve início em 2011 com a abertura de dois polos em diferentes comunidades do Complexo da Maré no Rio de Janeiro.

Além de uma tenda montada para apresentar a associação, será erguido no Aterro um ringue onde jovens da associação farão apresentações de Boxe e Taekwondo, que estão entre as lutas praticadas dentro da organização. Além disso, crianças de projetos atendidos pela associação irão receber medalhas do príncipe, uma honra inédita para representantes do Complexo da Maré, onde a ONG atua no Rio de Janeiro.

Durante o evento de sábado, segundo dia da campanha no Rio (que começa dia 9, no Pão de Açúcar), haverá uma corrida beneficente no Aterro do Flamengo. A atividade é parte da corrida beneficente Sport Relief Mile e terá toda sua renda no Rio revertida para ações de cinco projetos esportivos e sociais baseados na cidade, entre eles, o do Luta Pela Paz. Entre outras atividades previstas para esta "manhã esportiva", estão oficinas de rugby e vôlei na praia para crianças.

Não é a primeira vez que a Luta pela Paz recebe a realeza britânica no Brasil. Em março de 2009, o príncipe Charles e a duquesa Camilla Parker Bowles visitaram a academia localizada no Complexo da Maré, no Rio.

Devido a limitações de capacidade, o evento não será aberto ao grande público, que, poderá, no entanto, assistir à corrida no Aterro do Flamengo.

Petrobras Esporte & Cidadania - Em outubro de2010, aPetrobras lançou o Programa Petrobras Esporte & Cidadania, uma das mais abrangentes iniciativas de apoio ao esporte do Brasil. O programa vai destinar, até 2014, recursos a quatro diferentes segmentos: Esporte Educacional, Esporte de Rendimento (boxe, esgrima, remo, taekwondo e levantamento de peso), Esporte de Participação e Memória do Esporte. A iniciativa é uma parceria da Petrobras com o Ministério do Esporte.

O lançamento do Programa Petrobras Esporte & Cidadania consolida a posição da Companhia como grande incentivadora do esporte nacional, contribuindo para a formação de novas gerações de brasileiros que valorizem atributos como disciplina, ética e superação de desafios e, principalmente, para transformar o esporte numa ferramenta para promover a inserção social de Norte a Sul do País.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:00 Polícia