segunda-feira, 01 junho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Pinheiral anuncia trio elétrico e programação para o Carnaval

29/09/2011 17:08:40

Pinheiral apresentou uma novidade para o Carnaval deste ano. Neste ano o Carnaval da cidade contará com o incentivo de um trio elétrico.

Ainda dentro da programação, os blocos Alá-la-ô e Bafo da Onça vão abrir alas para serem embalados pelo trio.

Durante cinco noites de festa e duas matinês, de 4 a 8 de março, os foliões serão embalados não só pelo axé, mas também pelas tradicionais marchinhas comandadas pela banda Ilha do Sol. A festa tem entrada gratuita e classificação livre.

A abertura oficial do “Carnaval para todas as Gerações” será feita na sexta-feira (4 de março), às 20 horas, pelo prefeito Antônio Carlos Leite Franco, o Doutor Toninho, que fará a entrega da chave da cidade ao Rei Momo, na Praça Brasil, no Centro.

Após, acontece o desfile de 300 integrantes do projeto “Ativaidade” (programa de esporte adaptado voltado para a terceira idade), da secretaria de Cultura; seguido do grupo de convivência “Queremos Viver” (programa social voltado para a terceira idade) e do Grupo de Mulheres Renascer, ambos coordenado pela Secretaria de Assistência Social e do bloco da APAE Cantinho Feliz.

A expectativa é que mais de 80 mil foliões participem dos cinco dias de festa, de acordo com informação da Comissão Especial de Eventos. São esperados em média 15 mil pessoas por dia, da cidade e de municípios da região, durante a festa carnavalesca.

O Trio Elétrico Sol Nascente com 150 mil watts de potência contém elevadores laterais e muita energia para realizar um carnaval literalmente baiano. O pioneiro do Sudeste do Brasil e o primeiro do Mundo na modalidade carreta está chegando a Pinheiral para agitar o carnaval. A Sol Nascente Central de Trios Elétricos é uma empresa da área de entretenimento e marketing com uma longa história. Fundada em 1979 tem como objetivo proporcionar alegria e espontaneidade, características do carnaval baiano, e identificado no seu mais conhecido ícone: o Trio Elétrico. A projeção nacional foi conquistada com a realização de centenas de shows e eventos que proporcionou apresentações em vários estados do Brasil.

Além da parceria com a Polícia Militar, a segurança para moradores e visitantes será reforçada com a atuação de 100 seguranças. A parceria do atual Governo Municipal com a autoridade Militar visando intensificar as ações em segurança para o folião tem gerado bons resultados e baixos índices de incidências neste período, conforme registrado em festividades anteriores na 101ªDP. 

O atendimento também será reforçado com a equipe da Secretaria de Saúde que terá uma equipe, com enfermeiros e médico, atendimento de emergência “in loco” no posto de atendimento que será equipado com uma ambulância, próximo à entrada da Praça Brasil, no centro. Além disso, profissionais também estarão de plantão no Pronto-Socorro.

Outro foco do trabalho será voltado para a conscientização, no posto de atendimento “in loco” haverá a distribuição de preservativos e panfletos informativos sobre a dengue visando à conscientização da população. Cerca de 2 mil leques também estão sendo confeccionados para a distribuição.

 

Confira a programação:

 

Dia 3 de março

Desfile do Bloco das Piranhas Atoxanos
às 19 horas com saída do bairro Paraíso até a Praça Brasil

 

De 4 a 8 de março:

Trio Elétrico com banda Ilha do Sol

 

Dia 4 de março:

20h30min Desfile de 300 integrantes do projeto “Ativaidade”

Desfile do grupo “Queremos Viver”

Desfile do Grupo de Mulheres Renascer

Desfile do bloco “Botafogo Eterna Paixão”

 

Dia 5 de março:

20h15min - Desfile dos blocos: “Te Amo Flu” e “Chupa, mas não Baba”

 

Dia 6 de março:

20h15min – Desfile dos blocos: “Amigos das Palmeiras” e “Paixão Rubro Negra”

 

Dia 7 de março:

20h15min – Desfile dos blocos: “Unidos do Vira-Copo” e “Pinga Pura”

 

Dia 8 de março:

20h15min – Desfile dos blocos: “Jaum Mandado” e “Amigos do Vasco da Gama”

 

Dias 6 e 8 de março:

Matinês com som mecânico que acontecerão às 16 horas na Praça Brasil, no Centro

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:39 Saúde