sábado, 30 maio 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Pesquisa aponta que Romney venceria Obama se eleição americana fosse hoje

05/10/2011 17:58:31

O candidato republicano para as eleições presidenciais de novembro de 2012 só será definido nas primárias, que começam dentro de três meses, mas se confirmarem-se as expectativas e Mitt Romney for mesmo o nome do partido, ele deve sair na frente. Segundo uma pesquisa da Universidade de Quinnipiac divulgada nesta quarta-feira, o ex-governador de Massachusetts tem 46% das intenções de voto, quatro pontos à frente de Barack Obama.

A pesquisa mostra ainda que Romney continua à frente na corrida republicana, com 22% dos votos, contra 17% do empresário Herman Cain e 14% do governador do Texas, Rick Perry.

Se o candidato republicano fosse Perry, que despencou nas pesquisas sobre as primárias nas últimas semanas, ele teria 45% dos votos, contra 44% de Obama - a margem de erro da pesquisa é de dois pontos. O governador do Texas, no entanto, teria que superar a desconfiança dos eleitores: 42% dos entrevistados disseram não saber o suficiente sobre ele para emitir uma opinião.

A posição confortável de Romney foi reforçada na terça-feira com a desistência do governador de Nova Jersey, Chris Christie, que se entrasse na disputa estaria empatado com o ex-governador de Massachusetts, segundo a sondagem. Primeiro governador republicano em quase dez anosem Nova Jersey, um estado tradicionalmente democrata, Christie era considerado dentro do partido uma das figuras mais fortes para vencer Obama.

A pesquisa da Universidade de Quinnipiac, feita entre 27 de setembro e 3 de outubro com 2.118 eleitores, aponta que 54% dos americanos acreditam que Obama não merece ser reeleito.

Outra pesquisa, divulgada na segunda-feira, mostrou que apenas 37% dos eleitores acreditam na reeleição do presidente, cuja reprovação, como anunciado em setembro, superou pela primeira vez a marca de 50%. Entre os democratas, a confiança numa vitória em 2012 fica em 60%, bem abaixo dos 83% dos republicanos.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:09 Cidades