sábado, 11 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Orquestra de Cordas de VR apresenta concerto especial

01/07/2015 11:05:39
"

A Orquestra de Cordas de Volta Redonda, que faz parte do Projeto Volta Redonda Cidade da Música, apresenta neste domingo, às 10h30min, um concerto especial no Cine 9 de Abril, na Vila Santa Cecília. O espetáculo, que será regido pela pianista e maestrina Sarah Higino, terá a participação do solista Helder Teixeira, mestre em música (flauta) pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFF). De acordo com o programa, o público ouvirá as obras de Bach, Tchaikovsky, Ernani Aguiar, Ernest Mahle, entre outros nomes consagrados da música clássica internacional. O concerto ainda terá a participação especial da Orquestra 2, do projeto Cidade da Música.

Segundo as orientações divulgadas pela organização do evento, a entrada será franca e não haverá a distribuição de ingressos antecipadamente.  As portas do cine teatro serão abertas ao público, às 10 horas e às 10h25min, serão fechadas, visando à preparação do início do concerto, que começará pontualmente no horário marcado.

“O público, com certeza, verá uma bonita apresentação dos grandes clássicos mundiais executados pelos nossos alunos e seus instrumentos, como violinos, violas, violoncelos e contrabaixos”, afirmou a maestrina Sarah Higino.

Projeto

A Orquestra de Cordas de Volta Redonda é mantida pela prefeitura municipal e faz parte do projeto “Volta Redonda Cidade da Música”. O projeto contempla hoje mais de 4,6 mil alunos da rede municipal de ensino, da Educação Infantil ao Ensino Médio e tem como fundamentos norteadores os princípios éticos da responsabilidade do respeito ao bem comum.

Pela importância de seus propósitos e pela relevância de suas consequências, a Orquestra de Cordas tem o reconhecimento de profissionais como Henrique Morelenbaum, maestro por 25 anos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Ricardo Tacuchian, presidente da Academia Brasileira de Música, e tantos outros, cujos nomes são referenciais de qualidade no meio musical. (Foto: Facebook)

 

"

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:21 Estado