sábado, 26 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Mais de 2 milhões de contribuintes ainda não entregaram declaração do IRPF

30/04/2012 15:55:02

Balanço da Receita Federal aponta que até as 11horas desta segunda-feira, último dia do prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2012 , 2,037 milhões de contribuintes ainda não haviam acertado as contas com o Fisco. Até o momento, 22,963 milhões de declarações foram entregues.

O contribuinte que perder o prazo só poderá enviar a declaração a partir das 8horas do dia 2 de maio quando receberá a notificação da multa pelo atraso. O contribuinte tem até as 23h59min (horário de Brasília) para fazer a entrega pela internet. Se optar por entregar a declaração em disquete de computador deve ir a uma agência da Caixa ou do Banco do Brasil dentro do horário de atendimento bancário. A multa mínima por atraso na entrega da declaração é R$ 165,74.

Após o prazo, o contribuinte não poderá optar pela entrega em disquetes de computador nas agências bancárias. De acordo com a Receita, só serão aceitas declarações enviadas pela internet ou em mídia removível (pen drive, disquete, disco rígido externo etc) nas unidades de atendimento da Receita Federal. 

O programa gerador da declaração está disponível na página da Receita na internetUm tutorial na página da Receita Federal pode auxiliar o contribuinte a preencher a declaração.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:21 Esporte