sábado, 11 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Lula terá alta na noite desta terça, diz médico

22/11/2011 15:34:05

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá alta médica na noite desta terça-feira, entre 20 e 21 horas, informou o cardiologista Roberto Kalil Filho, médico pessoal de Lula.

Lula está internado desde segunda no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde cumpre a segunda etapa da quimioterapia contra um câncer na laringe.

Segundo Kalil Filho, que faz parte da equipe médica que trata o câncer de Lula, o ex-presidente está bem, toma soro para hidratação nesta tarde e permanecerá em observação até a hora da alta.

Mais cedo, a equipe médica havia informado que a liberação do paciente poderia ser adiada para quarta-feira. Os médicos argumentaram que, como Lula mora em São Bernardo, distante do hospital, na região da Avenida Paulista, seria conveniente a permanência para que tenha um acompanhento médico dos efeitos do tratamento.

De acordo com a assessoria, Lula dormiu bem de segunda para terça. Pela manhã, ele se alimentou e leu jornais. Roberto Kalil Filho afirmou que a previsão é de Lula jantar no hospital e ser liberado em seguida.

O ex-presidente está no quarto 1107, o mesmo em que o ex-vice-presidente José Alencar, que morreu de câncer em março, ficou internado.

Segundo afirmou o médico no programa "Bem Estar" da Rede Globo nesta terça, Lula fará a próxima etapa de quimioterapia em dezembro e está respondendo bem ao tratamento.

Nesta segunda, Lula recebeu as visitas do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), de Paulo Okamoto (atual diretor do Insituto Lula), do ex-ministro Antonio Palocci e do empresário Josué Alencar, filho de José Alencar.

Na saída, Carvalho falou sobre o bom humor do ex-presidente. "Ele está inteiro, confiante, doido para voltar aos comícios", disse.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:03 Cidades