sábado, 11 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Grupo de camelôs entra em confronto com a PM no centro de São Paulo

28/11/2011 12:34:19

Um grupo de cerca de 600 camelôs entrou em confronto com a Polícia Militar (PM) no início da madrugada desta segunda-feira, no centro de São Paulo. O conflito se deu após os ambulantes tentarem montar barracas no entorno da Feirinha da Madrugada, na região do Brás. Por volta das 3h20min, a situação no local já estava apaziguada.

Durante o conflito os camelôs atearam fogo a um ônibus na rua Barão de Ladário. As chamas atingiram dois carros no local. Uma loja situada no cruzamento da rua Maria Marcolina com a rua Conselheiro Belisário também foi incendiada pelos camelôs. Foram necessárias cinco viaturas do Corpo de Bombeiros para extinguir o fogo.

Segundo a PM, o início do tumulto se deu na Rua Oriente, por volta das 23h40 de domingo (27) e a tropa de choque da PM foi acionada.

Histórico

Desde o final de outubro, a PM reforçou o efetivo no Brás para impedir o trabalho dos camelôs nas ruas da região, acarretando protestos  (veja álbum abaixo) com interdição de algumas vias e intimidação de comerciantes com permissão para trabalhar.

O bolsão criado pela Prefeitura, localizado na rua Monsenhor de Andrade, não comporta mais barracas e apenas quem possui vaga neste pátio possui autorização para trabalhar na região.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:03 Cidades