sexta-feira, 18 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Governo exonera mais um servidor do Ministério dos Transportes

29/09/2011 16:44:39

O Diário Oficial da União traz hoje a exoneração de Wilson Wolter Filho, que ocupava o cargo de assessor especial do Ministério dos Transportes. A portaria é assinada pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

Com a exoneração, a pedido, de Wilson Wolter, já são 18 os afastados do Ministério dos Transportes e de órgãos vinculados à pasta. Na segunda-feira, Luiz Antonio Pagot entregou sua carta de demissão do cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. A exoneração dele, no entanto, ainda não foi publicada no DO.

Antes de encaminhar a carta de demissão ao ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, Pagot reuniu 500 servidores do Dnit no auditório do órgão e fez um discurso inflamado de despedida . Disse que aquela não era uma casa de corrupção, e que era o órgão responsável pela maior parte da execução das obras do PAC.

Assim como Pagot, já deixaram os cargos o então diretor-executivo do Dnit, José Henrique Sadok de Sá , e o diretor de Infraestrutura Rodoviária do órgão, o petista Hideraldo Caron .

Além dos três diretores do Dnit, outros servidores já foram afastados ou exonerados desde que estourou a crise no Ministério dos Transportes, incluindo o então ministro Alfredo Nascimento . Ele pediu demissão, após reportagem do GLOBO revelar que o patrimônio da empresa do filho dele cresceu 86.500% em pouco mais de dois anos, com contratos com a Pasta.

Na quarta-feira passada, um funcionário do Ministério dos Transportes e outros dois da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S/A, ligada à pasta, foram exonerados .

Antes, o governo já havia exonerado outros seis servidores , alguns deles ligados a Alfredo Nascimento e ao deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP). Com Pagot, tinham sido afastadas outras três pessoas.

  

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:05 Polícia