segunda-feira, 01 junho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Funcionários da ESA ameaçam nova paralisação

29/09/2011 17:08:39

Os empregados da ESA, empresa terceirizada pela prefeitura para os serviços de capina e limpeza já ameaçam fazer uma nova greve, por ainda não tem recebido uma diferença salarial que vem se acumulando, segundo eles, desde setembro do ano passado. O clima de insatisfação entre os cerca de 400 empregados aumentou ontem, porque o pagamento teria sido prometido, com um aviso afixado na garagem da prefeitura no Aero Clube, mas não aconteceu.

Segundo os empregados, a empresa sempre justifica que não paga a diferença porque a prefeitura de Volta Redonda está em débito com a empresa. Hoje, o secretário de Serviços Públicois, Nelson Gonçalves, que está há apenas uma semana no cargo, informou, depois de falar com o secretário de Fazenda, José Carlos Abreu, que a prefeitura está rigorosamente em dia com a empresa.

Recentemente, empregados da ESA cruzaram os braços em protesto contra o não pagamento da diferença. Eles foram recebidos pelo prefeito Antônio Francisco Neto, de quem ouviram que o município não deve à empreiteira e que o pagamento reivindicado seria efetuado.

Uma greve dos empregados pode comprometer seriamente o mutirão de limpeza que a prefeitura iniciou esta semana e que será intensificado a partir da próxima segunda-feira, quando 200 trabalhadores com contrato temporário devem ir para as ruas, numa atividade que tem, entre outras finalidades, a de eliminar focos do mosquito da dengue em Volta Redonda.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:42 Saúde