segunda-feira, 21 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Fla e Santos jogam hoje na Vila Belmiro

29/09/2011 16:44:40

Flamengo e Santos protagonizam um duelo de galácticos hoje, às 21h50min, na Vila Belmiro. Do lado rubro-negro, Ronaldinho e Thiago Neves dão brilho ao campeão carioca invicto. Pelo vencedor da Libertadores, Neymar e Paulo Henrique Ganso, da seleção brasileira, representam a nova geração de craques do país do futebol. Quando a bola rolar, cada estrela tentará, pela sua luz, a vitória.

Na constelação do Flamengo, Ronaldinho é o maior astro. Duas vezes eleito o melhor jogador do planeta, o camisa 10 foi titular na campanha do Brasil no penta, em 2002, e também na Copa do Mundo de 2006.

Entre as estrelas santistas, Neymar é a que mais atrai os holofotes. Seus gols e dribles fazem nascer a expectativa de que ele um dia brilhará tanto quanto Ronaldinho. Ou mais. Um duelo de craques que parecem de outro mundo.

“São gerações e estilos diferentes. O Ronaldinho no auge era totalmente diferente do Neymar, que é mais irresponsável, no bom sentido. Ele vai para cima. Eu prefiro o que está do meu lado.”, disse o apoiador rubro-negro Renato.

O camisa 11, autor do gol sobre o Ceará, não tem o status de estrela de Ronaldinho e Thiago Neves. Mas faz parte de um grupo de jogadores que, mesmo coadjuvantes, podem decidir a partida. Além dele, Willians é fundamental, principalmente na missão de parar Neymar e Ganso. O volante, vale lembrar, fez o gol da vitória no Fla-Flu.

“Eles têm Arouca, Ibson, e a nossa tem eu e o Renato vindo de trás. Tem que ter atenção com todos”, analisou Willians, para quem os astros do Flamengo não deixam nada a dever para os do Santos.

“O Ganso é lento, mas muito inteligente. O Santos tem jogadores que desequilibram e com experiência na Seleção, mas eles também terão que se virar para marcar Ronaldinho e Thiago”, disse o volante.

Ontem, Felipe ficou fora do treino recreativo, por causa de uma lombalgia. O goleiro viajou para Santos, mas será reavaliado hoje. Se ficar fora, Paulo Victor entra. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:50 Saúde