segunda-feira, 01 junho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Facebook lançará celular próprio em 2013

22/11/2011 17:07:46

O Facebook escolheu a taiwanesa HTC para fabricar um celular com a marca da rede social, aparelho sobre o qual rondam rumores há anos. O smartphone da empresa de Mark Zuckerberg vem sendo chamado internamente de Buffy, em homenagem à caça-vampiros da TV, rodará uma versão modificada do Android e deve chegar às lojas em 2013.

 

Segundo o site AllThings Digital, que revelou os planos do Facebook, o celular será totalmente focado na integração com a rede social (daí a alteração no sistema operacional) e terá o HTML5 como sua plataforma de aplicativos plena.

A escolha da HTC aconteceu há pouco tempo. Antes disso, Zuckerberg chegou a considerar pelo menos um outro possível fabricante, a sul-coreana Samsung, que tornou-se recentemente a maior fabricante de smartphones do mundo. A previsão é que o aparelho seja lançado em algo entre 12 e 18 meses.

Quanto ao nome curioso, o site disse que trata-se de um codinome para o projeto. Ainda não se sabe qual será o nome oficial do aparelho quando ele chegar às mãos dos usuários. Quem lidera o projeto dentro do Facebook é Bret Taylor, chefe de tecnologia da rede social. Facebook e HTC não comentaram a notícia do AllThings Digital.

A iniciativa do Facebook mostra que a mobilidade é tão importante para a rede social quanto a rede social é vital para a mobilidade. O Facebook está presente em praticamente todos os smartphones do mundo, seja por meio de aplicativo ou pela própria web, e já possui 350 milhões de usuários móveis, quase metade dos seus 800 milhões de usuários totais. Muita gente não compraria um celular sem acesso ao Facebook.

Sua popularidade levou alguns fabricantes a incrementarem a integração dos seus aparelhos com a plataforma de Zuckerberg. São celulares que têm, por exemplo, um botão específico para acessar a rede. É o caso do Cha Cha, da própria HTC, lançado no início do ano.

Mas a ideia, com o Buffy, é proporcionar uma integração ainda maior, afirmou a reportagem, embora não tenha ficado claro como será isso.

 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:56 Cidades