quinta-feira, 13 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Cristina Kirchner é reeleita com maioria esmagadora na Argentina

24/10/2011 07:54:25

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi reeleita neste domingo por larga margem de votos, obtendo um grande apoio dos eleitores às suas políticas não convencionais, às quais atribuíram o crescimento do país. O resultado marca uma dramática mudança na carreira de uma líder que enfrentou irados protestos de fazendeiros e eleitores de classe média no início de seu governo, levando críticos a preverem que ela não conseguiria cumprir seu mandato.

De acordo com resultados da apuração de  9% das urnas, Cristina, de 58 anos, conquistou 53,8% dos votos, com uma vantagem de 37 pontos porcentuais sobre o segundo colocado, o socialista Hermes Binner, governador da província de Santa Fé.

Nenhum líder argentino conseguia votação tão expressiva desde que o general Juan Domingo Perón foi eleito presidente pela terceira vez com 62% dos votos, em 1973.

"Se algum de nós tivesse dito dois anos atrás que isto seria possível, teriam nos dito que estávamos loucos", afirmou Cristina, chorando, a milhares de partidários que se concentraram na praça diante do palácio presidencial em Buenos Aires.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:03 Saúde