quarta-feira, 19 junho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Concurso de funk para tratar educação sexual

29/09/2011 16:45:21

A secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro lançou Verdade ou Conseqüência? – Programa de Sexualidade Consciente, para trabalhar questões referentes a educação sexual e saúde na rede estadual de ensino, através da música, de debates, troca de experiências e capacitação de professores.

Em parceria com a equipe de som Furacão 2000, estão abertas inscrições para o projeto Música e Sexualidade, que escolherá letras de funk, compostas por alunos do Ensino Médio, com o tema sexualidade, para serem musicadas e apresentadas em show.

Segundo a secretária de Educação, Tereza Porto, o objetivo é conhecer o que os jovens sabem e pensam sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST), Aids, uso de preservativos e gravidez.

Serão selecionadas as 66 melhores letras musicais, de acordo com critérios de criatividade, originalidade e adequação ao tema, escolhidos por uma comissão julgadora formada por profissionais indicados pela secretaria de Educação e por representantes da equipe de som Furacão 2000. 

O programa prevê, ainda, a capacitação e sensibilização, em ambiente virtual, de até três mil professores da rede pública estadual, em temas como gênero, sexualidade e saúde, e a realização de uma série de jornadas nas escolas – a primeira ocorreu no mês passado, em uma escola de Bangu.

Os alunos podem conhecer o regulamento e inscrever suas composições, até 31 de outubro, nos sites www.verdade.rj.gov.br e www.furacao2000.com.br.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:43 Economia