quinta-feira, 24 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

Compositor Dito Sereno será homenageado durante o Carnaval

16/02/2012 13:44:37

O compositor Dito Sereno, falecido em dezembro do ano passado devido a um infarto, será um dos homenageados do Carnaval de Resende neste ano, que tem como tema “Com o bloco na rua”. Os troféus que serão entregues aos vencedores do concurso oficial de blocos carnavalescos, no próximo domingo, terão o nome do compositor. A apresentação das agremiações carnavalescas marcará o retorno dos desfiles para a Avenida Rita Ferreira da Rocha (Beira-Rio).

No entendimento do presidente da Associação das Escolas de Samba e Blocos de Resende, José Correa dos Santos, o Fio do Linho, a homenagem é mais do que justa.

- Foi uma ótima iniciativa, não tenho dúvidas. Isto porque o Dito Sereno era amigos de todos e fazia parte da família do samba. A morte dele pegou a todos de surpresa. Vínhamos nos reunindo constantemente, junto com outros sambistas, para discutir os rumos do Carnaval 2012. Ele merece todas as honras, e todas as nossas homenagens – salientou o presidente da Associação.

Outra homenagem prestada ao sambista será feita pelo bloco de enredo To que To (Alto dos Passos), que participa do concurso de blocos de enredo neste domingo. A agremiação vai recordar o samba da Escola do Alto dos Passos no carnaval de 1986.

De autoria do compositor, esta canção é lembrada até hoje por ter levado o público a uma grande empolgação nas arquibancadas. O enredo protestava contra a destruição da natureza e o refrão muito cantado na época dizia: “Destruíram o paraíso, porque será, êta gente sem juízo, deixa o índio em seu lugar...Bum bum prá cá, bum bum prá lá, é nesta onda que eu quero te levar...”.

O historiador e diretor do Arquivo Histórico Municipal, Claudionor Rosa, lembra que a maioria das agremiações carnavalescas de Resende nas décadas de 1970 e 1980 teve sambas compostos por Dito do Sereno, “o que fez dele uma referência na história do carnaval de Resende”.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:38 Estado