domingo, 09 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Com dois de Diego Souza, Vasco bate Atlético-MG no fim

29/09/2011 16:44:37

Um torcedor mais desatento pensaria que o Vasco estava em São Januário, mas foi no Ipatingão que o time se impôs contra o Atlético-MG e derrotou o adversário por 2 a 1, ontem, gols de Diego Souza, o segundo deles de pênalti, aos 46 minutos do segundo tempo. Agora em quarto lugar, os vascaínos chegaram à marca de três vitórias seguidas num Brasileiro pela primeira vez desde 2006.

Sem Juninho, poupado, e Felipe, suspenso, os responsáveis pela criação das jogadas foram Diego Souza e o estreante Julinho, que teve boa atuação.

A partida começou com o Atlético partindo para cima, mas Fernando Prass impediu que os donos da casa abrissem o placar aos dez minutos, numa tentativa do lateral Patric. Depois do susto, o Vasco equilibrou o jogo e, aos 17, abriu o placar: Julinho cruzou na medida para Diego Souza, que resvalou de cabeça: 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Gigante da Colina diminuiu o ritmo, mas não correu grandes perigos até os 40 minutos, quando Daniel Carvalho deu belo passe para Magno Alves, que, livre, tocou por baixo de Prass para empatar.

No segundo tempo, o Vasco assumiu o controle da partida, e as chances apareceram, assim como o travessão. Aos 8 minutos, lance polêmico: Julinho cobrou falta na área, Rômulo desviou de cabeça, a bola bateu no travessão e quicou no chão. Os vascaínos pediram gol, mas o árbitro Edivaldo Silva assinalou que a bola não entrou completamente. Dez minutos depois, Julinho, sempre ele, cobrou o escanteio e Alecsandro cabeceou no travessão.

No lance seguinte, Anderson Martins deu uma cabeçada dentro da área e a bola desviou no ombro de Réver, mas o juiz enxergou toque no braço e marcou pênalti. Alecsandro bateu no meio e o goleiro Giovanni defendeu com a perna.

Porém, aos 45 minutos, Bernardo, que havia entrado no lugar de Julinho, deu uma arrancada e foi derrubado por Leonardo Silva. O árbitro marcou pênalti e expulsou o zagueiro do Galo. Diego Souza cobrou com categoria e fez a festa da torcida vascaína, que já sonha com a conquista de mais um título nacional na temporada.

  

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:26 Cidades