segunda-feira, 01 junho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Carnaval de Resende terá campanha educativa

29/09/2011 17:08:50

A DET (Divisão de Educação para o Trânsito) e o Departamento de Educação em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde realizam uma ação educativa em conjunto nesta sexta-feira, véspera do carnaval, no calçadão de Campos Elíseos, em Resende. Através da apresentação do Bloco Carnaval Saudável, a prefeitura destacará a importância da prevenção contra doenças, entre elas a dengue e as doenças sexualmente transmissíveis, além de conscientizar os motoristas sobre o perigo de misturar bebida alcoólica com direção de veículos. O bloco vai percorrer toda a extensão do calçadão, a partir das 9 horas.  

O evento contará com a participação da Superintendência Especial de Eventos e Integração, por meio dos idosos cadastrados no Programa Terceira Idade Ativa. Pela Secretaria Municipal de Saúde participarão também pacientes e profissionais do Programa Saúde Mental, que inclui, entre outros serviços, o Centro de Atenção Psicossocial Casa Aberta, o CAPSad (Centro de Atenção Psicossocial em Álcool/outras drogas) e o CAPSi (Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil).

Durante a apresentação do Bloco Carnaval Saudável, a Divisão de Educação para o Trânsito vai distribuir folhetos informativos e abanadores (leques) reforçando junto aos motoristas os cuidados que devem se tomados para diminuir os riscos de acidentes. Com o tema "Folião que bebe não dirige", os agentes da DET ressaltarão mais uma vez os riscos causados pelos motoristas que conduzem veículos sob o efeito de bebidas alcoólicas.

Segundo a coordenadora desta Divisão, Maria Alzira Lamim, a campanha desta sexta-feira no calçadão representa também mais uma ação integrada entre as secretarias e departamentos da prefeitura. No caso da apresentação do Bloco Carnaval Saudável, "o evento tem como objetivo criar condições para que a cidade tenha um carnaval seguro e saudável". “Nosso objetivo é ampliar a conscientização das pessoas, aproveitando o grande número de pessoas nos eventos populares promovidos pela prefeitura”, destaca a coordenadora.

No caso das ações de prevenção na área da saúde pública, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde vão orientar os cidadãos a respeito dos cuidados contra a dengue, principalmente na época das chuvas, quando o volume de água costuma ser maior. Com relação à prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, além de folhetos informativos, as pessoas que passarem pelo calçadão vão receber também preservativos. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:39 Saúde