sábado, 07 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Cadastro Nacional do Sistema Único de Assistência Social já funciona

29/09/2011 16:47:06

A partir desta quarta (21), gestores municipais e estaduais podem atualizar dados sobre os serviços de assistência social de seus municípios por meio do Cadastro Nacional do Sistema Único de Assistência Social (CadSUAS).

O sistema reúne informações para que o governo federal possa coordenar e manter atualizado o cadastro de entidades e organizações de assistência social, em articulação com os estados, os municípios e o Distrito Federal. O objetivo é coletar e gerir dados sobre a rede socioassistencial e torná-los disponíveis para a sociedade.

Por meio do cadastro, os gestores deverão atualizar informações como endereços, contatos, estrutura e características dos serviços prestados nas entidades existentes em seus municípios. O preenchimento do CadSUAS é obrigatório e de responsabilidade dos órgãos gestores municipais, estaduais, do Distrito Federal, e dos conselhos de Assistência Social.

O acesso se dará pelo site do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), no link http://aplicacoes.mds.gov.br/cadsuas .

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

22:59 Polícia