terça-feira, 25 fevereiro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

BM dá início à Campanha Nacional da Vacinação Contra Influenza

29/09/2011 17:09:29

Com o slogan “Vacinação para quem precisa de mais proteção. Um direito seu assegurado pelo SUS”, Barra Mansa deu início hoje à Campanha Nacional Contra a Influenza Sazonal e H1N1. A meta é imunizar 80% da população acima de 60 anos do município, que corresponde a 16.561 pessoas. Este ano, o Ministério da Saúde aumentou a oferta de vacina e ampliou o público atendido. Por isso, além dos idosos, a prefeitura vai imunizar as crianças a partir de 6 meses até 2 anos incompletos, as gestantes e os profissionais da saúde.

De acordo com o secretário de Saúde, Wilton Néri, assim como a meta de vacinação da população idosa, o objetivo é atingir 80% das gestantes do município, independente do período gestacional. “Nossa meta é imunizar 1.692 gestantes, bem como 2.704 crianças de 6 meses a menores de 2 anos. Além da vacinação contra a influenza, também vamos atualizar o esquema vacinal da anti-tetânica para idosos, gestantes e profissionais da saúde. É importante que a população compareça com o cartão de vacina nos postos de saúde mais próximos de suas residências”, alerta Wilton, ao informar que as pessoas que não tiverem cartão de vacina podem levar o documento de identidade.

Segundo o coordenador de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Eduardo Lacerda, a campanha vai ser realizada em todas as unidades de saúde do município e, inclusive, haverá uma mobilização no sábado (30/04). “Além da vacinação que segue até o dia 13 de maio, a população vai poder se vacinar neste sábado, dia 30, dentro da Mobilização Nacional Dia ’D’, em que todas as Unidades de Saúde da Família (USF), Unidades Básicas de Saúde (UBS), Policlínicas e Centro do Idoso estarão em funcionamento das 8 às 17 horas. É importante que todos participem”, comenta Eduardo. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:37 Polícia