sexta-feira, 28 fevereiro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

BM comemora a Semana Nacional do Trânsito

29/09/2011 17:06:59

A prefeitura de Barra Mansa, por meio da Guarda Municipal (GM) e da Secretaria de Ordem Pública, está realizando campanhas educativas para comemorar a “Semana Nacional do Trânsito”. As atividades tiveram início na segunda-feira, quando guardas municipais ministraram palestras para funcionários da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) a fim de evitar acidentes e também para os alunos da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec). Segundo o prefeito Zé Renato, a campanha é essencial para a preservação da vida. “A educação no trânsito tem sido um ótimo trabalho para preservar a vida. Durante as campanhas, os motoristas são chamados a tirar dúvidas e a refletir sobre como estão dirigindo e em que o comportamento deles pode influenciar na própria vida e na vida do outro. Espero que as pessoas se conscientizem cada vez mais e que consigamos ter o maior número de motoristas responsáveis com a vida”, disse.

Segundo o comandante da GM, Carlos Natanael Geremias, a orientação continua. Estão sendo realizadas campanhas e blitzes educativas em diversos pontos do município. As campanhas são realizadas das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas e os motoristas que são advertidos recebem um convite para participarem de uma palestra às 19h30min, realizada no Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). Já a Blitz está sendo realizada nesta quarta-feira, das 16 às 18 horas. Também há palestra educativa na Saint Gobain, nos períodos da manhã e da tarde.

“Nós estamos distribuindo panfletos e orientando os motoristas sobre todas as leis de trânsito, inclusive o uso do cinto de segurança, principalmente no banco de trás. Esse uso é esquecido ou evitado por vezes e as pessoas não sabem o risco que correm e os danos que podem causar à própria vida e à vida de quem está no banco da frente”, alertou o comandante.                                        

Outro trabalho interessante da campanha será realizado no Centro do Idoso, nesta quinta-feira, às 14 horas, no Ano Bom. No local, os guardas vão ministrar uma palestra sobre a atenção que os idosos devem ter no trânsito, principalmente pela diminuição do reflexo que há com o envelhecimento. Após a palestra, os idosos vão ajudar a panfletar para estimular os motoristas, como explica Natanael.

“O código de trânsito tem como prioridade a preservação da vida. Queremos mostrar que como aquelas pessoas conseguiram chegar a terceira idade, quem respeita as leis de trânsito também pode aumentar a possibilidade de chegar a essa etapa da vida”, concluiu

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:56 Saúde