sábado, 28 março 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Atentados com carro-bomba deixam 30 mortos na Síria

23/12/2011 09:00:44

Um grande número de civis e vários militares morreram nesta sexta-feira quando suicidas detonaram carros-bomba em duas sedes diferentes dos serviços de segurança em Damasco, informou a rede de televisão pública da Síria.

Segundo o canal de notícias libanês Al Manar, os ataques mataram 30 pessoas e feriram outras 55, a maioria civis. O Al Manar citou informações de seus correspondentes no local. A emissora é de propriedade do poderoso partido xiita libanês e guerrilha Hezbollah, um aliado regional da Síria.

"Vários soldados e um número elevado de civis morreram nos dois ataques realizados por suicidas ocm carros repletos de explosivos contra bases da Segurança do Estado e outros escritórios dos serviços de segurança", informou a televisão síria.

A TV pública síria atribuiu a autoria dos ataques à rede islamita al-Qaeda. "Os primeiros elementos da investigação conduzem a responsabilidade à Al-Qaeda", indicou a televisão.

Os dois atentados ocorreram no bairro Kafar Susé, indicaram testemunhas.

Um automóvel tentou forçar a entrada da sede da segurança do Estado e outro explodiu em frente a um edifício dos serviços de segurança no mesmo bairro, indicou uma das testemunhas.

Estes atentados, sem precedentes desde os confrontos entre o regime de Hafez al-Assad e a Irmandade Muçulmana, nos anos oitenta, ocorreram um dia após a chegada a Damasco de uma missão encarregada de preparar a chegada de observadores da Liga Árabe após meses de protestos contra o governo de Bashar al-Assad (filho de Hafez), que deixaram milhares de mortos.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

07:54 Polícia