quarta-feira, 17 julho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Angra dos Reis firma convênio para educação ambiental

29/09/2011 16:44:47

A prefeitura de Angra dos Reis e a Petrobras firmaram um convênio para a realização do projeto Conpet - Programa Nacional da Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural – nas escolas municipais do 6º ao 9º ano. O objetivo é discutir o uso racional de energia e criar uma geração consciente da preservação dos recursos naturais e do meio ambiente.

As ações do Conpet nas escolas são feitas junto aos professores, naturais multiplicadores da informação para os alunos e para o restante da equipe pedagógica. Setenta professores da rede municipal estarão no Hotel Meliá no dia 31 de agosto, das 7h30min às 17 horas, passando por um processo de capacitação.

As vagas serão preenchidas prioritariamente por professores de Geografia e Ciências, mas os de outras disciplinas também poderão participar, de acordo com a disponibilidade. Eles assistirão a palestras informativas sobre o petróleo e o gás natural, conservação de energia e meio ambiente, e também irão receber material de apoio.

Serão cinco temas centrais desenvolvidos: Petróleo – cadeia de exploração, produção, refino e distribuição de petróleo e seus derivados; Geopolítica do petróleo; Energias alternativas; O impacto ambiental para a produção de energia; Implantação do conteúdo do Conpet nas escolas. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:29 Estado