quarta-feira, 17 julho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Alunos de Educação Física do UGB terão aula no Cinema

29/09/2011 16:48:05

Alunos do1º período de Educação Física do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB) terão hoje uma aula da disciplina de Ética e Bioética, no Cinema do Campus Barra do Piraí, com a exibição do de um documentário sobre o filme O Julgamento de Nuremberg. 

De acordo com o coordenador do curso, Guilherme Costa, após a exibição os alunos debaterão sobre as questões éticas envolvendo experimentação em seres humanos que a nova ciência iria cada vez mais se defrontar; e da importância deste julgamento para a história da conduta ética e moral.

O documentário Nuremberg Nazistas no Banco dos Réus, que será exibido é inédito no Brasil, é baseado nos registros audiovisuais do processo, em documentos de arquivos americanos, ingleses e alemães consultados pela primeira vez em entrevistas com especialistas e testemunhas, revela os bastidores do tribunal de Nuremberg.

“Depois da Segunda Guerra Mundial, entre 1945 e 1949, aconteceu em Nuremberg o julgamento mais importante da história. Os réus 21 nazistas. A acusação: cumplicidade com Adolf Hitler nos piores crimes já cometidos contra a humanidade – entre eles, o extermínio de judeus nos campos de concentração e o uso de cobaias humanas em experiências científicas. Serão exibidos dois julgamentos realizados em Nuremberg. O primeiro sobre Albert Speer, o Ministro da guerra de Adolf Hitler que dizia não saber do Holocausto, e o segundo sobre Hermann Göring, o nazista mais poderoso depois de Hitler”, explicou a professora Mônica Barbosa.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:29 Estado