terça-feira, 25 fevereiro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Aluna de Angra é selecionada para Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa

29/09/2011 17:07:17

A estudante de Angra dos Reis Joana Duarte Teodoro, foi selecionada para a fase estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, na categoria Memórias, entre 224 trabalhos. Ela estuda na escola Municipal Raul Pompeia, Monsuaba, Nascimento,

Joana, participará, acompanhada de sua professora Alair da Cruz Teis, da semifinal com o texto “Memórias que o tempo não levou”, em Belo Horizonte, nos dias 10, 11 e 12 de novembro. Dessa avaliação sairão os 152 textos que irão à etapa nacional, previsto para 29 de novembro, em Brasília, onde serão anunciados os 20 vencedores.

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é uma iniciativa do Ministério de Educação da Fundação Itaú Social, com a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação e da escrita. Para isso, realiza ações de formação de professores e promove um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Os professores se inscrevem e trabalham em sala de aula com sues alunos, assim, ambos participam.

Em 2010, ano de sua segunda edição, a olimpíada teve a participação de 141.332 professores e 59.803 escolas públicas de educação básica. “O lugar onde vivo” foi o tema que orientou os trabalhos de alunos e professores nas seguintes categorias: Poemas (5º e 6º anos); Memórias (7º e 8º anos); Crônica (9º e 1º ano do Ensino Médio) e Artigo de Opinião (2º e 3º anos do Ensino Médio).

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:47 Cidades