quarta-feira, 17 julho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Ações do Plano de Desenvolvimento da Educação são encerradas em BM

29/09/2011 16:48:14

Foram encerradas ontem as ações e discussões do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do qual Barra Mansa foi pólo, desde terça-feira (24). Escolhido pelo Ministério da Educação, o município acolheu representes de diferentes áreas da educação de outros municípios como Volta Redonda, Barra do Piraí, Piraí e Rio Claro, que se reunirão no UBM (Centro Universitário de Barra Mansa) para traçar ações que possam contribuir com melhores resultados do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

 

De acordo com a secretária de Educação, Silvia Victoria, durante o Plano de Desenvolvimento da Educação foi definido que as escolas cujo IDB apresentaram baixos resultados serão beneficiadas com verbas do Ministério da Educação que variam de R$ 13,5 a R$ 21,5 mil. O recurso será destino para investimentos em três pontos importantes que poderão contribuir com melhores índices de desenvolvimento dos alunos da educação básica. São eles: motivação e valorização dos profissionais, capacitação dos professores e gestores das escolas e aquisição de equipamentos, materiais pedagógicos e melhorias na infra-estrutura das escolas.

 

Em Barra Mansa, 20 instituições receberão o benefício e temos a certeza de que seus responsáveis o aproveitarão ao máximo para buscar melhorias para os alunos. Se as iniciativas do MEC não chegarem à sala de aula para beneficiar a criança, não se conseguirá atingir a qualidade que se deseja para a educação brasileira. Por isso, é importante a participação de toda a sociedade em processos como este”, destacou Victoria. Além dos profissionais da educação o Plano de Desenvolvimento da Educação também envolve pais, alunos, professores e gestores em iniciativas que buscam o sucesso e a permanência do aluno na escola.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:41 Polícia