sábado, 30 maio 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

20 mil já receberam em VR vacina contra Influenza

28/03/2020 13:47:30

A Secretaria de Saúde de Volta Redonda informou, neste sábado, que já imunizou cerca de 20 mil pessoas contra a gripe H1N1 (Influenza). Na sexta-feira, a vacinação aconteceu através do sistema drive thru, com postos montados em quatro pontos da cidade para atender o público-alvo da primeira fase da campanha.

O secretário de Saúde Alfredo Peixoto destacou que, somente na sexta, foram mais de nove mil aplicações. "Com isso, foram esgotadas as nossas doses enviadas pelo governo do estado. Já solicitamos mais doses e vamos receber na semana que vem. Vamos informar com antecedência o retorno da vacinação", disse.

Ele ainda informou que mais de mil doses foram aplicadas em domicílio para idosos com mais de 80 anos, evitando que precisassem sair de casa. “Assim que todos os idosos acima de 80 anos forem vacinados, passaremos a atender a faixa etária entre 70 e 79 anos e, por fim, os maiores de 60 e menores de 70 anos”, acrescentou Alfredo.

Para o agendamento da vacinação domiciliar, o contato deve ser feito pelos telefones (24) 3339-9628 e (24) 3339-9629.

Reforço

Apesar de não imunizar contra o novo coronavírus, a vacina contra a gripe aumenta a imunidade da população e reduz a circulação do vírus Influenza. A vacinação também vai ajudar a diferenciar a gripe e a Covid-19. Ao proteger os idosos do Influenza (causador da gripe), a vacina impede uma sobrecarga do sistema respiratório, que agravaria os sintomas em um eventual ataque do novo coronavírus.

A previsão é que no próximo dia 16 de abril, a campanha de vacinação contra gripe comece a atender professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos. Já a partir de 9 de maio, a vacina será estendida para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), adolescentes de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas, população e funcionários do sistema prisional, população indígena e ainda pessoas de 55 a 59 anos, que foram acrescentadas ao público alvo da campanha em 2020. (Foto: Evandro Freitas)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:07 Cidades