sábado, 20 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

10º Festival de Artes Plásticas é realizado no Zélia Arbex

Exposição vai permanecer até o fim deste mês

06/05/2018 11:57:54

Aberto ao público na última sexta-feira, o 10º Festival de Artes Plásticas de Volta Redonda, no Espaço de Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília, ficará em cartaz até o próximo dia 31. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e é organizado por um grupo de artistas plásticos de Volta Redonda. Ao todo 57 peças de mais de 50 artistas estão em exposição.

 “O espaço favorece demais a visibilidade ao artista. É muito importante darmos oportunidade para que todos possam divulgar sua arte. Vamos realizar cada vez mais eventos em lugares públicos, incentivando a arte e a cultura. E trazendo novos artistas”, disse a secretária de Cultura, Aline Ribeiro.

Mais de 100 pessoas estiveram presentes para prestigiar a vernissage. “Meu filho está expondo também um de seus trabalhos. Desde novo ele começou a mostrar talento para arte”, contou Francisco Andrade, pai de um dos expositores.

Já para a artista plástica Mirtes Ballod, a sensação de divulgar o trabalho no Espaço Zélia Arbex é emocionante. “Isso é ótimo para divulgar e incentivar o trabalho dos artistas da cidade e da região. Fico muito emocionada, parece que é a primeira vez que estou participando da exposição”, enfatizou.

“O objetivo é o crescimento cultura e dar espaço aos artistas da região. Fomos muito bem acolhidos pela secretária de Cultura, Aline Ribeiro, e recebemos total apoio da prefeitura. É muito importante este espaço para o artista, por isso agradecemos a oportunidade”, afirmou a curadora do festival e organizadora, Dilma Carvalho, lembrando que o Dia do Artista Plástico é comemorado em 8 de maio. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:28 Esporte